Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > Alunos do Campus Pinheiro desvendam mundo dos fungos

Alunos do Campus Pinheiro desvendam mundo dos fungos

• publicado 28/09/2011 14h24
  • última modificação 28/09/2011 14h24
fungosOs fungos são importantes para a produção de alimentos, bebidas e medicamentos, além de serem indispensáveis para o equilíbrio do meio ambiente. Eles também podem causar doenças sérias nos seres humanos. A constatação foi confirmada por alunos de Edificações e Eletrotécnica do Campus Pinheiro, que participaram este mês de uma exposição sobre a Biologia dos fungos.
fungos_1A atividade foi coordenada pela professora de Biologia Isa Rosete Araújo. Ela dividiu as turmas em cinco equipes, que ficaram responsáveis por pesquisar e expor os estudos mais atuais sobre a influência dos fungos em nosso cotidiano. A penicilina, o vinho, a cachaça, a cerveja, o queijo gorgonzola e o molho shoyo são alguns dos produtos que podem ser feitos com a ajuda dos fungos.
fungos_2Para o aluno do curso de Eletrotécnica, Francisco Gurgel, “a exposição garantiu uma amplitude de conhecimentos sobre os fungos”. Segundo o assistente em Administração do Campus Pinheiro, Luís Henrique, eventos como esse movimentam o Campus e deixam os alunos mais motivados.
“Fiquei muito satisfeita com os resultados, com a dedicação e riqueza dos materiais expostos pelos alunos, que já mostram interesse em fazer outras exposições”, finalizou a professora Isa Rosete.
Assunto(s): Campus Pinheiro