Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > Campus Pinheiro é representado em Encontro de Bacias Hidrográficas

Campus Pinheiro é representado em Encontro de Bacias Hidrográficas

• publicado 07/11/2011 14h10
  • última modificação 07/11/2011 14h10
No final de outubro foi realizado em São Luís o 13º Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográfica. O evento reuniu ambientalistas, representantes governamentais, ONG’s, pesquisadores e estudantes de todo o país que debateram os desafios dos comitês de bacia na construção de pactos pelas águas, entre outros assuntos.
O Campus Pinheiro esteve representado no Encontro com o professor José Carlos Ribeiro e o aluno Gleidson Braga. O professor desenvolve dois projetos de pesquisa pelo Pibic Junior sobre a gestão dos recursos hídricos nas bacias hidrográficas dos Rios Turiaçu e Pericumã.
“Água é um fator estruturante no planejamento da urbanização, assim como ponto inicial da construção de políticas públicas de desenvolvimento”, disse o professor.
Segundo Carlos Ribeiro, o país vem, nos último 20 anos, implementando os Comitês de Bacias Hidrográficas, iniciativa que envolve usuários, poder público e sociedade civil, em um trabalho compartilhado que busca consensos e a efetiva gestão das águas.
Assunto(s): Campus Pinheiro