Inclusão pela música no Campus Buriticupu
Na ocasião o filho mais novo do maestro, Fabiano José Correia de Araújo, e as duas netas, Letícia Albuquerque e Luciana Gonçalves, receberam das mãos do pró-reitor de Planejamento e Administração, Roberto Brandão, ali representando o reitor José Costa, a “Medalha Ronald de Carvalho”, conferida ao músico pelos relevantes serviços prestados a educação profissional e tecnológica no Maranhão. “Fico contente por saber que meu pai deixou esta marca no estado”, disse Fabiano.
“O IFMA aqui demonstra o que é trabalhar com afinco e objetividade, homenageando maestro Nonato, visto como uma pessoa que se interessava pelos outros, especialmente ao utilizar-se desta linguagem universal, que são as sete notas musicais”, ressaltou Roberto.

“Estamos colhendo uma semente plantada no passado, quando sonhávamos ampliar o vocabulário musical da escola”, comentou a professora de artes, Silvia Lima. Durante o evento a Banda Marcial da escola se apresentou pela primeira vez para o público, com 26 componentes, e regida por Marck Wycla (maestro Teixeira), que atua de forma voluntária junto aos alunos.
Dentre os objetivos do projeto está o de ministrar aulas de música para alunos do campus, para alunos das escolas de ensino fundamental do município e para a comunidade. Tem ainda o coral de alunos e servidores, que homenageia o “maestro Chico Pinheiro” e o coral para os filhos de alunos do Proeja.
Redes Sociais