Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > Campus Pinheiro: alunos expõem resultados do Pibic à comunidade

Campus Pinheiro: alunos expõem resultados do Pibic à comunidade

• publicado 12/04/2012 14h05
  • última modificação 12/04/2012 14h05
posteres-geralOs alunos bolsistas do PIBIC Jr 2011-2012 do IFMA – Campus Pinheiro compartilharam na quarta-feira (11) os dados das pesquisas resultantes dos projetos aplicados e já apresentados no SEPPIE, 2011. Durante todo o dia, a comunidade escolar prestigiou a apresentação dos pôsteres  da “I Exposição dos Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica”, acompanhando o trabalho de cada um dos expositores.

“Foi um momento de reflexão sobre a utilidade da pesquisa científica e sobre a aprovação dos projetos”, destaca a professora de Língua Portuguesa, Isabel Oliveira.

equipe-detEssa também foi uma oportunidade de repensar e registrar de forma escrita o ponto de vista sobre as temáticas apresentadas, a exposição feita pelos alunos, a modalidade de apresentação “em forma de pôster”, avaliar o próprio evento, deixar sugestões para a próxima exposição e acompanhar os trabalhos socializados no SEPPIE 2011, desde a abertura até a parte cultural, por meio de fotografias.

Questionada sobre a importância da pesquisa científica, Suzy Amaral – aluna do curso de Edificações e uma das bolsistas/expositoras – apontou que a pesquisa científica é importante porque estimula os alunos na expansão de seus horizontes. “Isso é de suma importância, pois com o decorrer do tempo e ao sair do ensino médio já estaremos familiarizados com as peculiaridades da pesquisa”.

poster-det1 poster-det2 poster-det3
Enquanto avaliador, Edson Lucas, do curso de Vendas, ressaltou “essa apresentação dos projetos do SEPPIE, no IFMA-Pinheiro, foi de extrema importância, uma vez que, cada projeto teve o objetivo de alertar os expectadores, mas também possibilitou ao aluno assumir um ponto de vista diante dos conhecimentos divulgados e de proporcionar maior integração social e estudantil dentro do Instituto”.
Assunto(s): Campus Pinheiro