Página Inicial > Notícias > Campus Pinheiro oferece 400 vagas em cursos técnicos

Campus Pinheiro oferece 400 vagas em cursos técnicos

As inscrições para o Processo Seletivo 2016 vão de 10 a 30 de setembro de 2015
  • publicado 19/08/2015 14h19
  • última modificação 19/08/2015 14h30

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro oferece 400 vagas no processo seletivo para ingresso nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, em 2016. As inscrições vão de 10 a 30 de setembro de 2015. A prova será realizada no dia 29 de novembro de 2015.

Vagas do Campus Pinheiro - Processo Seletivo IFMA 2016As vagas no campus são em oito cursos técnicos – cinco na forma integrada (técnico em Informática, Edificações, Meio Ambiente, Marketing e Recursos Humanos) e três na forma subsequente (técnico em Administração, Logística e Agronegócio).

Na forma integrada, o aluno cursa ao mesmo tempo o ensino médio e a habilitação técnica no IFMA. Já a forma subsequente é destinada às pessoas que estejam concluindo o ensino médio em 2015 ou já o tenham concluído e pretendem obter uma formação profissional.

Isenção – A taxa de inscrição custa R$ 20,00. Os candidatos que pretendem concorrer às vagas com isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão preencher o formulário eletrônico, disponível no endereço portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado, no período de 17 a 28 de agosto de 2015. O procedimento também poderá ser realizado presencialmente, no Campus Pinheiro, situado Estrada de Pacas, KM-04, nº 05.

Em todo o Maranhão, o IFMA oferece 4.360 vagas em cursos técnicos de nível médio no Processo Seletivo 2016. São 31 cursos, distribuídos em 16 cidades – Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Em São Luís, há vagas em três unidades – Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

O Edital do Processo Seletivo IFMA 2016 está disponível no endereço portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado