Página Inicial > Notícias > Campus Pinheiro oferece 40 bolsas de estudo a alunos

Campus Pinheiro oferece 40 bolsas de estudo a alunos

Inscrições para seleção de estudantes de baixa renda que cursam o ensino médio na unidade do IFMA vão até 21 de agosto
  • publicado 21/08/2015 13h20
  • última modificação 21/08/2015 13h21

aluno_b&auxiliosO Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro está com inscrições abertas para o programa que oferece 40 bolsas de estudos como forma de auxílio a alunos de baixa renda do ensino médio. A inscrição vai até 21 de agosto e deve ser feita no Núcleo de Assistência ao Educando (NAE).

A bolsa, no valor de R$ 260,00, tem duração de cinco meses (de agosto a dezembro de 2015). Ela é destinada aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e serve para ajudar no custeio das despesas decorrentes do estudo. A intenção é contribuir para a melhora do desempenho acadêmico e prevenir a evasão escolar.

O público-alvo do programa são os estudantes que estão regularmente matriculados e frequentes nos cursos do IFMA Campus Pinheiro e que possuem renda per capita familiar até um salário mínimo e meio (R$ 1.182,00). A divulgação do resultado dos bolsistas está prevista para o dia 27 de agosto.

Mais informações podem ser consultadas no edital disponível aqui.