Página Inicial > Notícias > Literatura e ciência são destaque na SNCT do Campus Pinheiro

Literatura e ciência são destaque na SNCT do Campus Pinheiro

Com o tema ‘Conhecendo os saberes da baixada maranhense’, I Mostra Literária e Científica foi realizada dia 22 no Campus Pinheiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
  • publicado 23/10/2015 12h16
  • última modificação 23/10/2015 12h16
SNCTCampusPinheiro (3)

Palestras são realizadas durante I Mostra Literária e Científica do IFMA Campus Pinheiro

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o IFMA Campus Pinheiro buscou divulgar também a literatura, realizando a sua I Mostra Literária e Científica. Com o tema Conhecendo os saberes da baixada maranhense, o evento ocorreu ontem (dia 22).

A proposta da mostra, organizada pela Biblioteca do Campus Pinheiro, foi aproximar o aluno e o ambiente da biblioteca, chamando a atenção para a importância da leitura na vida cotidiana e profissional. Foram realizadas as palestras “Literatura na Baixada Maranhense”, além de atividades artísticas. Também fizeram parte da programação diversas oficinas – Braille, Libras, poesia, higienização e profilaxia.

Na mostra científica, foram apresentados projetos científicos produzidos pelo campus por meio do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC JR). Houve ainda a palestra “Iniciação Científica”.

Biblioteca recebe o nome de Domingos de Castro Perdigão

Durante o evento, foi realizado o concurso de redação “O nome da minha Biblioteca”, elaborado pela equipe do setor do campus. Os estudantes escreveram textos sobre personalidades da Baixada Maranhense ligadas à ciência, à história e à literatura. O intelectual retratado na melhor redação daria, assim, nome à biblioteca do campus. Domingos de Castro Perdigão foi o escolhido, graças à aluna vencedora, Lívia Ferreira, que resolveu escrever um texto sobre ele. A estudante também ganhou um tablet como prêmio.