Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Campus Pinheiro promove treinamento em Libras

Campus Pinheiro promove treinamento em Libras

Objetivo é treinar a comunidade escolar para possibilitar uma comunicação acessível com os alunos surdos que ingressaram no último seletivo.
  • publicado 26/02/2016 16h24
  • última modificação 26/02/2016 16h24
TreinamentoEmLibrasCampusPinheiro (1)

Equipe escolar do Campus Pinheiro recebe treinamento de iniciação em Libras

Buscando possibilitar uma comunicação acessível para os alunos surdos que ingressaram no Curso de Informática do IFMA Campus Pinheiro pelo último seletivo de cursos técnicos, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) promoveu um treinamento de iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação, que envolvendo toda a equipe escolar, foi realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro.

O treinamento resultou em um vídeo que utiliza a língua de sinais, voltado para o atendimento institucional. Nele há lições simples de Libras, que podem ser utilizadas como apoio para a comunicação entre alunos, servidores e colaboradores do Campus Pinheiro. A iniciativa demonstra o interesse e a preocupação do IFMA em adotar medidas para permitir a acessibilidade das pessoas com deficiência.

registrado em: ,
Assunto(s): Libras , NAPNE , treinamento