Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Informativo sobre ocupação no Campus Pinheiro

Informativo sobre ocupação no Campus Pinheiro

Devido à ocupação das salas onde seria realizado o Enem 2016, a aplicação do exame deste fim de semana no campus será cancelada.
  • publicado 02/11/2016 09h47
  • última modificação 21/11/2016 17h46

ocupa-ifma-250x167A direção-geral do IFMA Campus Pinheiro comunica que a ocupação iniciada pelos estudantes no dia 26 de outubro e chegou ao fim na última sexta-feira (18). Assim como em outros campi do Instituto, o movimento foi realizado em protesto contra a PEC 55 (nova numeração recebida pela PEC 241 no Senado), a reforma do Ensino Médio e o projeto “Escola sem Partido”.

Mesmo com a desocupação do campus, as aulas continuam suspensas devido à greve deflagrada por parte dos servidores. A paralisação não chegou a comprometer o funcionamento normal das atividades administrativas, mas manteve a suspensão das atividades pedagógicas.

Enem

O Campus Pinheiro seria local de prova para cerca de 350 candidatos do Enem nos últimos dias 5 e 6 de novembro, mas as provas foram suspensas por causa do movimento dos estudantes. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos que fariam o Enem nos locais de prova cancelados devido às ocupações deverão prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

registrado em: ,
Assunto(s): Enem , ocupação , PL241