Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Estudantes participam de VI Conferência de Meio Ambiente

Estudantes participam de VI Conferência de Meio Ambiente

Com o tema “Sustentabilidade na Baixada Maranhense”, evento foi realizado nos dias 2 e 3 de junho pelo IFMA Campus Pinheiro
  • publicado 07/06/2017 15h51
  • última modificação 07/06/2017 15h51

Visão da comunidade e da escola sobre sustentabilidade foi discutida durante programação do evento.

Discutindo a sustentabilidade em terras da Baixada Maranhense, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro realizou a VI Conferência de Meio Ambiente. O evento ocorreu nos dias 2 e 3 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Participaram da conferência a comunidade escolar e a comunidade de Pinheiro. Foram oferecidas oficinas, apresentações teatrais e palestras. Com a supervisão dos professores, os estudantes também montaram salas temáticas sobre meio ambiente.

Alunos participam de atividades da VI Conferência do Meio Ambiente.

As discussões tiveram como ponto de partida as produções acadêmicas e a visão da comunidade e da escola sobre as implicações do paradigma da sustentabilidade na formulação de políticas e ações que garantam a preservação do meio ambiente. A conferência teve a participação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Secretaria Municipal de Educação e IFMA Campus Viana.