Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Campus recebe visita de alunos de escola municipal

Campus recebe visita de alunos de escola municipal

Ação faz parte de projeto que busca estimular estudantes a serem futuros alunos da rede federal de ensino.
  • Por Ascom, com informações do IFMA Campus Pinheiro
  • publicado 03/07/2017 16h14
  • última modificação 03/07/2017 16h14

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro recebeu, na tarde do dia 28 de junho, cerca de 100 alunos da Escola Municipal Domingos Perdigão para uma visita supervisionada no campus. A ação fez parte do projeto intitulado “Além dos muros da escola: uma experiência prática de integração escola e instituições federais de ensino com alunos do Fundamental maior da Escola Municipal Domingos Perdigão em Pinheiro- MA”.

Estudantes da escola Domingos Perdigão recebem informações sobre estrutura pedagógica do Campus Pinheiro.

O projeto é uma parceria entre o IFMA, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo despertar nos estudantes, por meio de visitas supervisionadas, o desejo de serem futuros alunos da rede federal de ensino. A iniciativa foi elaborada pela servidora do IFMA Campus Pinheiro, Bruna Moreira, e pelo professor da rede municipal, Bruno Aercio. “O projeto busca aproximar e quebrar as barreiras, entre IFMA, UFMA e a educação básica. É que em muitos casos essas instituições permanecem distantes e, por isso, desconhecidas por muitos estudantes da educação básica”, explicou Bruna Moreira.

Estudantes de escola municipal conhecem estrutura esportiva do Campus Pinheiro.

Durante a visita, a estrutura pedagógica do campus foi apresentada aos alunos da Domingos Perdigão, em reunião no auditório do IFMA. A atividade teve a colaboração de departamentos do campus, como o Centro de Assistência ao Educando (CAE), a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE), a Biblioteca e o Departamento de Educação Profissional (DEP). Um estudante da UFMA (Campus Pinheiro) contribuiu para a atividade, fornecendo algumas explicações da universidade como espaço de construção e oportunidades.

Após o encontro no auditório, os alunos da escola municipal fizeram um tour pelo campus. Eles puderam conhecer a estrutura física do prédio, com salas de aula, laboratórios e espaço para prática esportiva.