Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Campus oferece curso “Matemática para o ENEM 2017”

Campus oferece curso “Matemática para o ENEM 2017”

Inscrições vão de 10 a 14 de julho. Curso é gratuito. As vagas são para estudantes do IFMA e da comunidade.
  • publicado 10/07/2017 14h14
  • última modificação 10/07/2017 14h14

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro abriu 80 vagas para o preparatório “Matemática para o ENEM 2017”. O curso de extensão tem como objetivo a resolução de questões de matemática cobradas nas últimas provas do ENEM e busca integrar os alunos do IFMA com a comunidade da Baixada Maranhense, que é o público-alvo.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 10 a 14 de julho, presencialmente, no Departamento de Ensino do campus, localizado na Estrada de Pacas, Km 04, n. 05, bairro Enseada. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar RG e CPF e optar por um dos turnos – manhã (8h às 11h30min) ou tarde (13h30min às 17h). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

As aulas ocorrerão de 17 a 20 de julho, no campus. O curso terá carga-horária de 40 horas. O projeto é coordenado pelo professor Fernando da Costa Gomes e será executado pela professora Ana Gabriela Rodrigues Cardoso, docentes de Matemática do IFMA Campus Pinheiro.