Página Inicial > Notícias > Campus capacita gestores de Escolas da Rede Municipal

Campus capacita gestores de Escolas da Rede Municipal

No total, 40 gestores participaram da capacitação que foi realizada entre os dias 17 e 20 deste mês de julho.
  • Com informações do Campus Pinheiro
  • publicado 21/07/2017 12h45
  • última modificação 21/07/2017 12h47

O professor Claudenilson Pinheiro Pessoa foi o responsável por ministrar a capacitação.

Capacitar gestores das Escolas Municipais de Pinheiro sobre os processos de gestão e planificação de políticas, programas e projetos nas unidades de ensino, esse foi o objetivo do curso Gestão, Planejamento e Avaliação de Políticas e Programas Educativos ofertado pelo Campus Pinheiro do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), entre os dias 17 e 20 deste mês.  No total, 40 gestores participaram da capacitação que foi ministrada pelo professor Claudenilson Pinheiro Pessoa, do Campus Pinheiro.

Na abertura dos trabalhos, o diretor-geral do Campus Pinheiro, Vandeberg Pereira, desejou boas-vindas aos participantes e falou sobre o trabalho que o campus está desenvolvendo ao longo do último ano, principalmente sobre o investimento para a intensificação dos projetos de extensão. “O Campus Pinheiro tem interesse de estabelecer parcerias com as gestões municipais pois estamos sempre abertos à comunidade”.

Na ocasião também se pronunciaram o Secretário de Educação, Augusto Miranda, e a Secretária Adjunta de Educação, Leydiane Roland, sendo que em ambas as falas foi enfatizado a contribuição dada pelo IFMA no processo de melhoria e otimização dos serviços educacionais.

Entre os temas explorados na capacitação, o perfil institucional dos gestores e das escolas, cultura organizacional, planejamento estratégico, plano de ações articuladas, programas educacionais.

Veja mais fotos da capacitação: