Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Curso para professor de matemática tem aula inaugural

Curso para professor de matemática tem aula inaugural

Voltado para discentes do ensino fundamental, curso é oferecido pelo IFMA Campus Pinheiro.
  • publicado 24/11/2017 13h55
  • última modificação 24/11/2017 13h55

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro realizou, na quarta-feira (dia 22), a aula inaugural do Curso de Capacitação para Professores de Matemática do Ensino Fundamental. O evento teve a participação de alunos, professores e técnicos do IFMA. Com o tema Construções Geométricas, a aula foi dada pela professora Ana Gabriela Rodrigues Cardoso.

Professores participam de mesa de abertura da aula inaugural.

Formaram a mesa da cerimônia de abertura a diretora de Ensino do Campus Pinheiro, professora Msc. Jully Hellen dos Santos Carvalho; o chefe do Departamento de Extensão, professor Dr. Stefan Hubertus Dorner; o secretário de Educação de Pinheiro, Augusto Cesar Miranda Rodrigues; e o coordenador do curso, professor Msc. Fernando da Costa Gomes.

A diretora de Ensino deu as boas-vindas aos alunos do curso e destacou a missão do IFMA em integrar a comunidade com a instituição. “Uma das nossas preocupações sempre foi trazer a comunidade para dentro do IFMA”, disse Jully Hellen dos Santos Carvalho.

O professor Stefan Hubertus Dorner ressaltou a importância dos cursos de extensão e parabenizou todos os participantes pelo interesse na formação continuada. Já o secretário de educação de Pinheiro elogiou a iniciativa do IFMA em contribuir com a comunidade e relatou o desempenho caótico das escolas de Pinheiro na disciplina matemática.

O coordenador Fernando da Costa Gomes expôs algumas questões sobre a atual situação do ensino da matemática no Brasil e enfatizou a importância de programas de capacitação. “É contraditório um país que já possui prêmio Nobel em Matemática sempre aparecer como um dos últimos no ranking nacional de desempenho em matemática elementar”, relatou o professor.