Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > IFMA e UFMA realizaram o Natal Solidário em Pinheiro

IFMA e UFMA realizaram o Natal Solidário em Pinheiro

Cerca de 110 cestas básicas foram entregues a famílias de uma comunidade. Brinquedos também foram distribuídos para crianças.
  • publicado 07/12/2017 15h52
  • última modificação 07/12/2017 15h53

Papai Noel marcou presença no evento, alegrando a criançada.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro, em parceria com o campus da Universidade Federal do Maranhão, arrecadaram cerca de 110 cestas básicas que foram doadas a famílias de uma comunidade, no dia 29 de novembro. Também foram arrecadados brinquedos.

A campanha foi articulada com duas escolas da rede municipal. As professoras do ensino fundamental menor realizaram uma atividade em sala de aula, em que pediram para as crianças escreveram uma cartinha para o Papai Noel. As cartinhas foram adotadas pelos professores do IFMA e da UFMA, e as crianças puderam receber os presentes que queriam.

O evento também teve apoio de empresários e parceiros do IFMA Campus Pinheiro. A servidora Bruna Moreira, responsável pela campanha no campus, destacou a importância do evento. “Apesar das dificuldades para a arrecadação das cestas, o evento logrou êxito, graças à ajuda de servidores, discentes, empresários e parceiros. O mais gratificante sem sombra de dúvidas é olhar o sorriso dessas crianças”, disse.

registrado em: ,
Assunto(s): Natal Solidário