Página Inicial > Notícias > Campus abre inscrições para curso de Matemática Básica

Campus abre inscrições para curso de Matemática Básica

Prazo vai até o dia 31 de janeiro. São 80 vagas divididas nos turnos matutino e verspertino.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 22/01/2018 12h27
  • última modificação 22/01/2018 13h01

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro está com inscrições abertas para o Curso de Nivelamento em Matemática Básica. O prazo para se inscrever vai até o dia 31 de janeiro exclusivamente pela internet. Para se inscrever, o candidato deve enviar para o e-mail icaro.lavor@ifma.edu.br a cópia do seu RG e CPF e uma declaração comprovando a situação escolar.

Serão ofertadas 80 vagas divididas em duas turmas: uma no período matutino e outro no vespertino. Podem se inscrever gratuitamente alunos do Município que estão concluindo ou vão concluir o 9º ano do Ensino Fundamental; alunos do Estado que estão matriculados no 1º ano do Ensino Médio; e alunos do campus matriculados no 1º ano ou aprovados no último processo seletivo.

O processo de seleção será realizado por meio de sorteio público dos candidatos inscritos até o preenchimento das vagas, se houver número de inscritos maior que a oferta. Será sorteado, ainda, número igual à oferta para fins de cadastro de reserva. O sorteio público será realizado no dia 1º de fevereiro, às 11h, no Auditório do Campus Pinheiro.

O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 1º de fevereiro. Para maiores informações, enviar e-mail para icaro.lavor@ifma.edu.br.

Confira o edital