Página Inicial > Notícias > Campus Pinheiro realiza primeira edição do “Cine Literário”

Campus Pinheiro realiza primeira edição do “Cine Literário”

A obra escolhida para a primeira edição foi o best seller “Jogos Vorazes”. A intenção é estimular os alunos à leitura.
  • publicado 03/05/2018 14h18
  • última modificação 03/05/2018 14h18

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro deu início ao projeto “Cine Literário” no último sábado (28). A iniciativa é promovida pela Biblioteca Domingos de Castro Perdigão e consiste na exibição de uma obra de literatura que tenha sido transformada em filme de longa-metragem. Segundo os organizadores, o objetivo é estimular o interesse dos alunos por obras de renome nacional e internacional.

O primeiro filme escolhido foi “Jogos Vorazes”. Após assistirem ao filme, alunos, professores e técnicos administrativos participaram de uma breve discussão e alguns exemplares do livro foram sorteados entre os estudantes.

Presente no evento, o professor de Filosofia do campus, Vicente Juciê, fez uma avaliação positiva da ação. “O projeto ajuda os alunos a fazerem a leitura da realidade e promove a aproximação do jovem com a leitura através do cinema”, comentou.