Página Inicial > Notícias > IFMA realiza dia das mães no Hospital Dr. Jackson Lago

IFMA realiza dia das mães no Hospital Dr. Jackson Lago

Visita de alunos e servidores do IFMA ocorreu no dia 11 de maio.
  • publicado 15/05/2018 19h06
  • última modificação 15/05/2018 19h06

Na última sexta feira (11), alunos e servidores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro participaram de uma homenagem ao dia das mães, que foi realizada na área de vivência do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. Pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital, foram prestigiados com música ao vivo pelos alunos e servidores do IFMA Campus Pinheiro, que levaram alegria, emoção e descontração para o ambiente.

De acordo com os servidores presentes, este é o resultado do trabalho de inserção dos alunos no mundo da música, por meio de projetos de extensão que o IFMA oferece, como Curso de Bateria e Curso de Violão, que atingem não somente a comunidade acadêmica (servidores e alunos), mas também a comunidade externa, os quais têm constantemente participado de apresentações como essa. “Queremos tornar o hospital um lugar mais humanizado, e como a gente sabe que alguns pacientes não podem estar em seus lares, assim como as mães, resolvemos trazer o ‘dia das mães’ pra eles, como uma forma de conforta-los, e dizer que nós estamos aqui não só como médicos e enfermeiros, mas também como amigos, parceiros e companheiros”, destacou Margarida Mendes, Diretora Administrativa do Hospital.