Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Projeto apresenta o campus a alunos do Ensino Fundamental

Projeto apresenta o campus a alunos do Ensino Fundamental

A ação visa a motivá-los a prestarem o seletivo anual de ingresso na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
  • publicado 18/05/2018 10h37
  • última modificação 18/05/2018 11h22

Servidores apresentam a estrutura física e pedagógica do campus

Servidores do Instituto Federal do Maranhão – Campus Pinheiro – apresentaram, na tarde da última quarta-feira, 16, as instalações da escola aos alunos da rede municipal de educação, especificamente os que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental Maior. A ação faz parte do projeto intitulado “Além dos muros da escola” que tem como objetivo expor o campus do IFMA a estes estudantes para que sintam-se motivados a prestarem o seletivo anual de ingresso na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

De acordo com a coordenadora do projeto, Bruna Moreira, em 2018 esta atividade se expandiu e irá levar ao campus, não apenas uma escola, mas todas da rede municipal, em parceira com a Secretária Municipal de Educação (Semed).

A primeira a comparecer foi a Domingos Perdigão, localizada no bairro de Pacas, próximo ao Campus Pinheiro. Cerca de noventa estudantes foram ao local e puderam conhecer a estrutura física e pedagógica do IFMA – Campus Pinheiro. “O projeto nasceu de uma inquietação particular, quando pude observar a distância existente entre a rede federal de ensino e a municipal”, conta a servidora, acrescentando que a intenção é aproximar e desmistificar que o ensino federal é algo distante da realidade local.