Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Alunos participam de visita técnica à feira Agrobalsas

Alunos participam de visita técnica à feira Agrobalsas

Estudantes também visitaram fazendas produtoras de soja e álcool na região de Balsas.
  • publicado 21/05/2018 17h15
  • última modificação 21/05/2018 17h15

Um grupo de alunos dos cursos de Administração, Agronegócio e Logística do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro participaram de uma visita técnica à feira de agropecuária Agrobalsas. Com o tema “Agricultura sustentável na era digital”, o evento foi realizado de 15 a 18 de maio, em Balsas (MA). Também foram incluídas no roteiro da visita a Fazenda Sementes Cajueiro – uma das maiores empresas de produção de soja do Estado – e a Fazenda Agroserra – maior produtora do Norte Nordeste de álcool extraído da cana de açúcar.

A visita foi organizada pelo professor mestre César Henrique Souza Lima, coordenador do curso de Agronegócios, com participação da professora coordenadora do Eixo em Gestão, mestra Luzimar Ferreira, e colaboração do professor doutor Stefan Doerner. A atividade proporcionou aos alunos uma vivência da prática dos conceitos aprendidos em sala. Eles puderam ter acesso a uma diversidade de rotinas, tais como os processos e custos produtivos, fluxos logísticos, exportação e importação, segurança no trabalho, custos logísticos e de qualidade, promoção e comercialização de produtos e serviços.

A aluna Elayne Frazão Pacheco, da turma de Logística 2017, destacou a importância da atividade. “A visita técnica aprimorou meus conhecimentos e percebi que existe uma ligação entre as áreas de Agronegócio, Administração e Logística. Foi possível conhecer o leque de opções no mercado de trabalho para futuros profissionais técnicos em Logística”, disse.

O professor César Henrique Souza Lima também falou sobre as vantagens das visitas técnicas como forma de aprimorar o aprendizado obtido em sala de aula. “Visitas técnicas dessa envergadura possibilitam a todos nós (alunos e professores) ampliarmos nossas experiências, relacionando a teoria desenvolvida em sala de aula à prática. Ver nos olhos dos alunos a satisfação e emoção em experimentar essa prática é a maior recompensa que nós, professores, podemos desfrutar”, comentou.

registrado em: ,