Página Inicial > Notícias > IFMA abre inscrições em Simpósio de Educação Inclusiva

IFMA abre inscrições em Simpósio de Educação Inclusiva

As inscrições seguem até o dia 19 de setembro, pela internet ou na sede do Campus Pinheiro.
  • publicado 29/08/2018 18h33
  • última modificação 29/08/2018 18h33

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro, abriu inscrições para o IV Simpósio de Educação Inclusiva (IV SEI), que será realizado de 20 a 21 de setembro, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado em parceria com a Coordenação da Educação Especial do Município de Pinheiro e o tema desta edição é “Transtornos Globais do Desenvolvimento: os desafios para a inclusão do aluno autista”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de setembro pela internet (link para inscrições on-line) ou presencialmente no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Pinheiro. Os interessados devem preencher o formulário com dados pessoais, ocupação e oficina – cada inscrito terá direito a participar de apenas uma oficina.

Com conferências, mesas-redondas e oficinas, o evento é um espaço voltado para a discussão da educação inclusiva e suas variadas especificidades. O SEI deverá reunir a comunidade escolar e a sociedade no pensar de diretrizes que tornem o ambiente educativo mais integrador e que assegure o direito irrestrito de todos a uma educação democrática e emancipadora.

Acesse a programação do evento.