Página Inicial > Notícias > Campus fecha programação referente à SNCT 2018

Campus fecha programação referente à SNCT 2018

Este ano o assunto a ser discutido será “Ciência para a redução das desigualdades”
  • Ascom, com informações do Campus
  • publicado 08/10/2018 11h12
  • última modificação 08/10/2018 11h12

Entre os dias 19 e 20 de outubro, o Instituto Federal do Maranhão – Campus Pinheiro – realizará as atividades referentes à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Em 2018 o assunto a ser discutido será “Ciência para a redução das desigualdades”. De acordo com a Coordenação Geral do evento, a motivação para escolha baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

Com o subtema “Ciência, tecnologia e desigualdades sociais no âmbito da Baixada Maranhense”o Campus Pinheiro discutirá e problematizará essa reflexão, por meio de mesas redondas, palestras, minicursos, oficinas e apresentação dos projetos discentes, orientados e avaliados pelo corpo docente.

A escolha do subtema se deve ao fato da comunidade acadêmica do campus entender que o IFMA constitui-se em um espaço fundamental na construção do desenvolvimento local e regional, além de possibilitar ao homem ser “produtor de ciência e tecnologia”, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMA (PDI 2014-2018).

“Assim, somaremos cultura, ciência e tecnologia, com um desejo profundo de transformar a sociedade, cidade e região, assumindo nossa vocação de contribuir para uma educação técnica, tecnológica, científica, emancipadora, social e humana”, comenta Antônio Meneses Filho, presidente da Comissão da SNCT.

Confira Programação