Página Inicial > Notícias > Projeto incentiva alunos da rede pública a prestarem seletivo

Projeto incentiva alunos da rede pública a prestarem seletivo

Em 2018 foram contempladas todas as escolas da zona urbana de Pinheiro.
  • Ascom, com informações do Campus
  • publicado 26/10/2018 11h20
  • última modificação 26/10/2018 12h10

No último dia 05 de outubro, o Instituto Federal do Maranhão – Campus Pinheiro – promoveu o encerramento do projeto “Além dos muros da Escola” que tem como objetivo aproximar e incentivar os estudantes da rede pública municipal a prestarem o seletivo anual de ingresso no IFMA.

Segundo Bruna Moreira, coordenadora do projeto, em 2018 foram contempladas todas as escolas da zona urbana de Pinheiro, onde contaram com o apoio do professor parceiro Bruno Aércio, que ajudou na organização da atividade, bem como no diálogo com a Secretaria de Educação e de Transporte do município, o que facilitou o desenvolvimento da ação.

“O projeto é exitoso na medida em que aproxima as duas esferas educacionais e busca romper com barreiras arquitetônicas, pedagógicas e psicossociais de ensino”, avalia Bruna Moreira, agradecendo a parceria firmada com a Prefeitura de Pinheiro, por meio da secretaria adjunta de Educação do município, Leidiane Roland. “É gratificante ver que estamos rompendo com essa distância imposta pelo sistema, que faz com que as redes de ensino não dialoguem entre sim. Melhor ainda é ver o sorriso desses jovens, ao conhecerem a possibilidade de educação dentro do seu município”, pontua.

O encontro dos estudantes no campus teve ainda a participação do diretor geral do Campus Pinheiro, professor Vandenberg Araújo, do diretor de Ensino, em exercício, Danilo Rafael, da coordenadora geral, Assunção Moreira, do bolsista e discente do IFMA, Matheus Brito, e da discente, Zípora Sara, além de demais membros da comissão envolvida.