Página Inicial > Notícias > Campus realiza campanha contra o câncer de mama

Campus realiza campanha contra o câncer de mama

As doações serão destinadas ao Hospital Aldenora Bello
  • publicado 01/11/2018 15h29
  • última modificação 01/11/2018 15h29

O IFMA Campus Pinheiro realizou, nos dias 18 e 19 de outubro, a Campanha Outubro Rosa: Lenços & Laços, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre a prevenção do câncer de mama e seu diagnóstico precoce.

A atividade foi organizada pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis, por meio dos setores de enfermagem e medicina do campus, com apoio e contribuição dos acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão.

Nos dois dias de campanha houve recebimento de doação de laços e lenços, aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de laços rosas alusivos à campanha e brindes aos participantes, além de distribuição de material informativo e orientações médicas.

As doações serão entregues ao Hospital Aldenora Bello, hospital referência no tratamento de câncer no Maranhão.