Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Campus realizará Instituto Cidadão na terça-feira (04.12)

Campus realizará Instituto Cidadão na terça-feira (04.12)

Iniciativa promoverá o acesso à comunidade de serviços básicos no dia 04 de dezembro, das 09h às 18h no Campus Pinheiro.
  • publicado 26/11/2018 20h28
  • última modificação 26/11/2018 20h32

O Campus Pinheiro do Instituto Federal do Maranhão  (IFMA) promoverá no dia 04 de dezembro o Instituto Cidadão – iniciativa social.  Com início previsto para 09h, na sede do Campus, o evento possibilitará à comunidade o acesso aos serviços médico, avaliação psicológica e nutricional, monitoramento da pressão arterial e glicemia, teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, vacinação, cadastro e atualização no CADÚnico, IDJovem, entre outras atividades de caráter educativo. O Instituto Cidadão é uma ação do IFMA que visa promover a integração entre escola e comunidade com a oferta de serviços públicos básicos nas áreas de saúde, assistência social, segurança, primeiros socorros, além de atividades educativas e culturais. As atividades seguem até às 18h.

Quem comparecer ao Instituto Cidadão também vai ter acesso a emissão de documentos, como o CPF, e o agendamento para emissão de RG e certificado de alistamento militar. Os participantes também poderão contribuir com a Doação de Sangue, que se estenderá até o dia 05 de dezembro.  São parceiros do Campus Pinheiro na realização do Instituto Cidadão a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMMOMAR/ Pinheiro), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (Batalhão de Pinheiro), Polícia Militar do Maranhão (Batalhão de Pinheiro) e o Viva Cidadão.

Confira os serviços do Instituto Cidadão do Campus Pinheiro

registrado em: ,