Página Inicial > Notícias > Campus Pinheiro oferece curso preparatório ao ENEM

Campus Pinheiro oferece curso preparatório ao ENEM

Inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de setembro. São ofertadas 45 vagas ao todo.
  • publicado 20/09/2019 18h39
  • última modificação 20/09/2019 18h40

Visando aproximar a o IFMA e a comunidade local, bem como contribuir com a capacitação dos candidatos para que possam ter acesso às instituições públicas de nível superior, O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro deu início ao projeto de extensão ENEM 2019: TÔ DENTRO! O projeto é uma iniciativa do Campus com o intuito de complementar a formação dos alunos da instituição e da Comunidade externa de Pinheiro que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino médio.

O projeto ofertará 45 vagas e contemplará as áreas de conhecimento exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde que tenha disponibilidade de professores, possibilitando aos alunos revisões dos conteúdos através da resolução de questões “estilo” ENEM. As aulas acontecerão de segunda a sexta das 18h30 às 20h30 no Campus Pinheiro. O curso vai de 30 de setembro a 30 de outubro. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de setembro, através do link.

A forma de seleção será sorteio público, que será realizado no dia 27 de setembro, às 19h, na sala da DDE do Campus Pinheiro. Só haverá sorteio público se houver número de inscritos maior que os número de vagas. Participe!