Página Inicial > Notícias > Alunos do campus participam de visita cultural a São Luís

Alunos do campus participam de visita cultural a São Luís

Estudantes também conheceram São José de Ribamar. Atividades integram o projeto Viagem Literária, da biblioteca do campus.
  • publicado 10/01/2020 09h10
  • última modificação 10/01/2020 09h10

A Biblioteca Domingos de Castro Perdigão e o Grupo de Incentivo ao Estudo Pré Vestibular (GIESP) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro selecionaram 32 alunos que puderam participar, nos dias 22, 23 e 24 de dezembro do ano passado, de um circuito cultural em São Luís e São José de Ribamar.  Denominado Viagem Literária, o projeto, que está em sua segunda edição, busca estimular o interesse pela leitura, história, arte e ciência, além de premiar os estudantes que mais leram durante o ano letivo ou participaram das atividades do grupo de estudos.

Durante o circuito cultural os alunos puderam conhecer instituições ligadas à literatura, como a Biblioteca Benedito Leite e a Casa Josué Montello, além de outros pontos históricos e culturais de São Luís, como o Teatro Arthur Azevedo, o Convento das Mercês, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão e o Museu de Artes Visuais. Durante a viagem os estudantes puderam ainda presenciar os espetáculos natalinos durante a programação de Natal promovida pelo poder público na área do Palácio dos Leões e conhecer mais sobre a história da cidade de São José de Ribamar.