Página Inicial > Notícias > IFMA doa máscaras à Secretaria de Saúde de Pinheiro

IFMA doa máscaras à Secretaria de Saúde de Pinheiro

Em reunião com o secretário de saúde do município, foram doadas 800 máscaras cirúrgicas para ajudar no enfrentamento ao Covid 19.
  • publicado 08/04/2020 19h09
  • última modificação 08/04/2020 19h09

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro recebeu no dia 07 de abril o secretário de saúde de Pinheiro, Fred Lobato, em reunião com sua equipe do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19. Dentre as pautas da reunião, discutiu-se se o realinhamento de medidas necessárias para a efetiva abordagem dos casos suspeitos de covid 19, o aprimoramento logístico de aquisição e confecção de EPIs para os profissionais de saúde e para a comunidade, o fortalecimento dos serviços de atenção primária e a avaliação dos programas, protocolos e fluxos, buscando sempre o melhor para os cidadãos pinheirenses.

Na oportunidade, o diretor do Campus Pinheiro, Vandeberg Araújo, doou em nome do IFMA 800 máscaras cirúrgicas ao secretário de saúde do município. “A doação se deu a partir da necessidade do IFMA Campus Pinheiro em dar a sua parcela de contribuição no combate ao Covid 19 e ajudar a rede municipal de saúde neste momento em que os estoques estão baixos”, destacou Wandenberg.

As máscaras serão utilizadas em todas as unidades de saúde do município pelos profissionais de saúde. “O Brasil vive dias desafiadores, o sucesso do enfrentamento depende de todos nós. Em nome da Secretaria de Saúde agradeço ao professor Vandeberg pela relevante atitude, e que outras instituições sintam-se motivados a colaborar”, afirmou o secretário de saúde de Pinheiro, Fred Lobato. “Essa guerra é nossa, venceremos juntos”, completou.

Assunto(s): Campus Pinheiro , IFMA , máscaras , saúde