Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Ação do Campus distribui cestas básicas a famílias

Ação do Campus distribui cestas básicas a famílias

Os produtos foram adquiridos a partir da contribuição de servidores, e entregues nas residências de alunos
  • publicado 28/04/2020 21h03
  • última modificação 28/04/2020 21h03

Em tempos de pandemia e isolamento social causados pela proliferação do coronavírus, o campus do IFMA em Pinheiro, região da Baixada Maranhense, promoveu a distribuição de 55 cestas básicas a famílias de alunos. Com as atividades escolares suspensas, a ação buscou atender à segurança alimentar dos beneficiados durante o período de interrupção do calendário institucional.

Idealizada pela direção do Campus Pinheiro, a iniciativa foi compartilhada com os demais servidores, que colaboraram voluntariamente com dinheiro para a aquisição dos produtos no comércio do pai de um aluno. As cestas básicas formadas com os gêneros se destinaram a estudantes do próprio Campus residentes na cidade, cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade, situação verificada em levantamento da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE).

A fim de evitar aglomeração e prevenir riscos de contaminação pelo Covid-19, o diretor-geral Vandeberg Araújo e outro servidor transportaram as cestas de carro e fizeram a distribuição diretamente nas residências dos estudantes.

De acordo com o Boletim Covid-19 (atualizado em 28 de abril de 2020), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município de Pinheiro registra quatro casos confirmados de residentes contaminados pelo coronavírus. Felizmente sem ocorrência de óbito.