Página Inicial > Notícias > Notícia do Portal > Campus inaugura laboratório e acesso ao parque desportivo

Campus inaugura laboratório e acesso ao parque desportivo

• publicado 19/10/2020 17h04
  • última modificação 19/10/2020 17h09

Servidores e estudantes prestigiaram a solenidade que teve transmissão pelo canal do Campus no Youtube.

A comunidade do Campus Pinheiro do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) recebeu, na quinta-feira, 15, melhorias na infraestrutura da unidade. Foram entregues de forma oficial as instalações do Laboratório de Meio Ambiente e a Urbanização da via de acesso ao Parque Desportivo. O evento teve a presença do Reitor do IFMA, professor Roberto Brandão, do Diretor-geral, Vandeberg Araújo, professores e estudantes.  Em razão das medidas de prevenção à COVID-19, a agenda teve reduzido número de participantes de forma presencial, sendo transmitida pelo Canal do Campus Pinheiro no Youtube.

Confira abaixo como foi a solenidade

A entrega do Laboratório e da Urbanização do acesso ao Parque Desportivo marca o início das atividades comemorativas à primeira década de existência do Campus Pinheiro. “Esse é um momento importante para o nosso campus, onde observamos com muita alegria a entrega de demandas da comunidade e que todos sabem que irá contribuir com a melhoria das atividades desenvolvidas no Campus. É também nesta data que iniciamos uma série de ações para comemorar os dez anos de implantação do Instituto Federal do Maranhão em Pinheiro, destacou Vandeberg Araújo”.

Rayanara Pereira de Jesus é estudante do curso Técnico em Administração e cita que as obras entregues eram aguardadas com ansiedade pelo segmento. “O acesso ao parque esportivo nos possibilitará mais comodidade para realização das atividades disciplinares da educação física. Já O laboratório irá contribuir para que os discentes possuam ainda mais possibilidades de aplicação do conteúdo que recebem dos professores”.

Da esq. à direita: Vandeberg Araújo, Saymon Lisboa, Amanda Feitosa, Roberto Brandão e Agenor Almeida Filho.

O laboratório multidisciplinar de Meio Ambiente foi projetado para o desenvolvimento dos experimentos das aulas práticas relacionadas ao tratamento de água, esgoto, solo, além de também servir para o desenvolvimento de projetos de pesquisa nestas áreas e afins.  “É uma peça-chave para a consolidação do nosso curso técnico e, em breve, da graduação. Vamos poder colocar em prática várias ações que nossos estudantes tanto aguardam e também poderemos subsidiar pesquisas em outras áreas e parcerias com outras instituições”, destaca a professora Amanda Feitosa, coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente.

Estudantes Izadora Roland e Eduarda Durans entregam placa de homenagem ao Reitor do IFMA pelos serviços prestados.

Para Roberto Brandão o compromisso dos servidores se sobressai diante de um cenário de dificuldades.  “Mesmo diante de todas as dificuldades orçamentárias, situação que não é especifica do Campus Pinheiro e/ou do IFMA, mas de todo o Brasil, a instituição entrega hoje mais uma ação que possibilitará um ganho no processo de ensino e aprendizagem aos nossos estudantes. Precisamos agradecer de forma especial os nossos servidores pela dedicação e zelo na condução das ações.

O Reitor também destacou que o Campus Pinheiro em breve ofertará mais um curso. “Este laboratório que hoje tem como foco os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente será utilizado em breve também por graduados. Já temos em pauta no Conselho Superior do IFMA a autorização para o curso superior em Gestão Ambiental aqui. É a verticalização do ensino e mais uma oferta de qualificação para Pinheiro e Região”, disse.

registrado em: ,