Página Inicial > Notícias > Campus comemora festa de Halloween virtual

Campus comemora festa de Halloween virtual

Evento organizado em parceria com Escola Manoel Beckman reuniu alunos e servidores das instituições em atividades culturais e brincadeiras
  • publicado 12/11/2020 10h25
  • última modificação 12/11/2020 10h28

A comunidade do campus do IFMA em Pinheiro comemorou o Dia das Bruxas de modo peculiar. Realizado em parceria com o Centro de Ensino Manoel Beckman, o “Halloween IFMA Pinheiro e Día de los Muertos CE Manoel Beckman” ocorreu em 31 de outubro (sábado) de forma inteiramente virtual. Além dos gestores do IFMA, Vandeberg Araújo (diretor-geral) e José Antônio Farias (Departamento de Ensino), o evento teve a presença de Alcione Bezerra e Fábio Fernandes, representando a gestão da escola da rede estadual.

O encontro para comemorar o Halloween foi transmitido na plataforma Youtube, pelo canal Ifma Campus Pinheiro, e contou com a participação de toda a comunidade acadêmica de ambas as instituições. A organização foi de professoras de Língua Inglesa do Campus Pinheiro (Alexsandra Lins, Darlene Freitas, Lívia Gomes e Viviane Coimbra) juntamente com as professoras de Língua Espanhola do Manoel Beckman (Eudilange Ribeiro e Walesca Ferreira), além da colaboração de César Lima, servidor do campus.

Dentre as atividades realizadas, destacam-se uma introdução feita por duas estudantes, sobre a origem das duas festividades: o Halloween foi explicado por Maria Siloé, do Campus Pinheiro, e o Día de los Muertos por Jamily Sousa, do Manoel Beckman. Após as apresentações, alguns alunos das duas escolas foram submetidos a um quiz, ao vivo, com perguntas selecionadas previamente por eles, numa disputa saudável que terminou em empate.

Durante todo o evento, foram mostrados vídeos do aplicativo TIK TOK, dos alunos das duas instituições. Nas produções, muito terror, entrega e suspense, e a demonstração de muita habilidade para criá-los. Para aumentar a animação da festa virtual, as pessoas de casa também apareceram ao vivo e participaram do quadro “Curiosidades”, em forma de perguntas, que eram respondidas através do chat e apresentadas pela professora Lívia Gomes.

Houve ainda a exibição de um videoclipe gravado pelos alunos do Manoel Beckman, sob a supervisão da professora Débora Barros, e de um filme gravado pelos alunos do Campus Pinheiro, turma Informática (2018V), com base nas aulas do professor Weeslem Lima (Artes). Para encerrar, alguns alunos se fantasiaram e apareceram ao vivo, mostrando suas maquiagens e figurinos do terror, para então se submeterem a uma votação virtual. As ganhadoras da prova foram Gabrielle Praseres (Manoel Beckman) e Maria Siloé (IFMA)