Página Inicial > Notícias > IFMA se reúne com representantes quilombolas

IFMA se reúne com representantes quilombolas

Encontro ocorreu nesta quinta (4), para divulgar o Processo Seletivo 2021 da instituição
  • Com informações do IFMA Campus Pinheiro
  • publicado 05/02/2021 12h41
  • última modificação 05/02/2021 12h41

Encontro entre representantes do IFMA e quilombolas ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Gestores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro se reuniram nesta quinta-feira (4) com representantes 10 comunidades quilombolas para divulgar o Processo Seletivo 2021 da instituição. O encontro ocorreu no Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município.

A reunião ocorreu com o diretor-geral do IFMA Campus Pinheiro, Vandebergue Araújo; o chefe da Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) do campus; e o coordenador do Processo Seletivo do campus, Dorival dos Santos. Participaram do encontro representantes de comunidades quilombolas de Presidente Sarney e Pinheiro – Santa Maria e Pirinâ, em Presidente Sarney; e Bem Fica, São Paulo Gama, Cuba, Belo Monte, Guaribal, Pirinâ, Santana dos Pretos, Pacoã e Sudário, em Pinheiro.

Durante o encontro, articulado pelo líder do quilombo Santana dos Pretos, Aldo Costa, foram repassadas as informações sobre o processo de acesso aos cursos do IFMA e a disponibilização no campus de atendimento para apoio às inscrições. Também foram destacados os programas de apoio oferecidos pelo Instituto para alunos quilombolas. Os representantes quilombolas demandaram, ainda, a ida de uma equipe do campus às comunidades, para avaliar o desenvolvimento de projetos e mobilizar os membros para futuras oportunidades.