Página Inicial > Notícias > Encontro Pedagógico é realizado no campus

Encontro Pedagógico é realizado no campus

Evento realizado nesta terça (1º) e quarta-feira (2), de forma on-line, volta-se aos professores e técnicos administrativos do campus
  • publicado 02/06/2021 10h50
  • última modificação 02/06/2021 10h50

Com o objetivo de desenvolver a formação continuada dos profissionais da educação, o IFMA Campus Pinheiro realiza, nos dias 1º e 2 de junho, o I Encontro Pedagógico de 2021, que tem como fundamento às propostas de atividades o sentido humanístico da educação, um horizonte relevante ao projeto de Formação Humana nos Institutos Federais. O evento volta-se para os professores e técnicos administrativos do Campus Pinheiro e tem toda sua programação de forma on-line, pelo Google Meet, em razão da Pandemia de Covid-19. A programação segue na tarde desta quarta-feira (2).

Programação

O objetivo é contribuir com reflexões sobre a teoria e prática educativa, principalmente nesse momento de trabalho remoto, pensando a totalidade das relações na comunidade acadêmica entre docentes, técnicos/técnicas, terceirizados/terceirizadas e discentes, sem perder de vista as diversas dimensões da vida.

O Encontro Pedagógico considera, também, o papel da instituição com a sociedade nesse momento de pandemia, em que a humanidade lida com perdas, experiências de luto, desemprego, fome e miséria crescente, necessitando, um olhar mais atento.