Página Inicial > Notícias > Campus oferece 1.320 vagas em cursos FIC

Campus oferece 1.320 vagas em cursos FIC

Inscrições ficarão abertas até 23 de julho, de forma exclusiva pela internet.
  • publicado 08/07/2021 11h06
  • última modificação 08/07/2021 11h06

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro está oferecendo 1.320 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em oito municípios maranhenses. As inscrições ficarão abertas até 23 de julho, de forma exclusiva pela internet.

Edital | Inscrição

São ofertados três cursos – Boas Práticas no Serviço Público, Formação de Agentes Multiplicadores de Desenvolvimento Socioambiental e Noções de Gestão e Planejamento no Serviço Público. Há vagas para Bacurituba,  Mirinzal, Peri-Mirim, Pinheiro, Cajari, São Vicente Ferrer, Centro Novo do Maranhão e Santana do Maranhão.

As aulas serão realizadas na modalidade Educação a Distância (EaD). Os dias e horários de estudos ficarão a cargo do aluno, devendo este se programar para garantir uma carga horária mínima de 15 horas semanais.

Os cursos têm o objetivo de formar e qualificar profissionais em gestão pública e na preservação do meio-ambiente. A ação faz parte do planejamento do Campus Pinheiro  em aumentar a atuação e a oferta de cursos no Maranhão.