Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso sobre educação financeira

Inscrições abertas para curso sobre educação financeira

Curso ofertado pela ONG Plan International Brasil, é voltado a adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos.
  • publicado 21/07/2021 17h27
  • última modificação 21/07/2021 17h33

A  Plan International Brasil, parceira do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio do Projeto Geração, está oferecendo à meninas e meninos com idade de 13 a 24 anos a oportunidade de participar do Clube Expresso Online, com o tema: Habilidades pra vida, Educação Financeira e Empreendedorismo. O clube tem por objetivo formar meninos e meninas na metodologia Aflatoun, disseminar a educação de pares e  fomentar um espírito empreendedor. O encontro formativo terá duração de 14 horas, acontecendo em sete encontros de 2 horas cada. A formação acontece pelo Google meet, e oferece, além de muito conhecimento, certificado, e, além disso, o participante com 100% de frequência concorrerá a prêmios.

O projeto Geração é realizado pela Plan International Brasil em parceria com a Aflatoun e Credit Suisse desde 2014 em São Luís, Paço do Lumiar, Codó e Teresina. Atualmente está presente em 11 escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio, trabalhando os temas de Educação Financeira e Habilidades para a Vida. A iniciativa traz para meninas e meninos a concreta possibilidade de desenvolverem seus plenos potenciais e construírem projetos de vida sólidos, envolvendo a família e a equipe das escolas parceiras.

Para participar, o interessado deve ter no mínimo 13 anos de idade e no máximo 24 anos completos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

As datas das turmas são:

– 15 a 23 de julho
– 26 de julho a 3 de agosto